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Arena de Monstro - SUPERGUIA! -
5 participantes
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Arena de Monstro - SUPERGUIA! -
Super Guia da Arena Monster Eden Eternal
Guia completíssimo com tudo o que você precisa saber para não ser mais chamado de n00b na arena monster!
Lembrando que esse guia foi desenvolvido totalmente por mim (BullsEyeDK), todas as fotos, todas as Estratégias e todo o texto, portanto pode conter bastante conteúdo com a minha opinião. Caso encontrem algo errado ou não concordem, peço que por favor, comentem no tópico.
1 - Começando
O que é a Arena Monster?
Módulo PVP do jogo, em que todos os jogadores são transformados em monstros BOSS do jogo, e adquirem suas habilidades e força.
Que horas abre?
09:00 até 11:00 / 17:00 até 19:00
Como entrar na arena Monster?
Apertando Y, ou clicando na espada vermelha no minimapa. Não sabe aonde fica a espada vermelha? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estou dentro da arena e meu boneco se transformou em um bixo feio e esquisito, ó meu deus o que faço agora? <o>
Bom, pra começar você deve pegar equipamentos especiais para lutar na arena, tais equipamentos se encontram nos barris conforme mostrado abaixo:
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Obs.: O "brilho/energia" gerado pelo barril, também serve para recuperar a vida do monstro. Fica a dica.
Para pegar tais equipamentos, você deve quebrar os barris, clicando com o botão direito do mouse. Cada vez que o barril é quebrado, dropa uma caixa brilhante, dentro dessas caixas, você vai conseguir os equipamentos especiais a seguir:
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Eles parecem iguais, mas não são! Cada um serve para um tipo de monstro:
Ragnarok: Monstros Melee, ou seja, que atacam de perto.
Penthos: Monstros Mágicos, que atacam de longe, ou com magias.
Agora que você está equipado e com a vida cheia, está pronto para lutar na arena contra os outros monstros! O que? Você não faz nem ideia do que fazer agora? Como atacar, e que Habilidade usar?!? Então siga para a próxima parte!
2 - Guia de Estratégia dos monstros
2.1 - Categoria Melee
Arma: RAGNAROK
1 - Anderli
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Habilidades:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1- Slam : Desfere dano contra o adversário e diminui sua defesa em X por 12 segundos.
2- Fatal Wound: Desfere dano contra os inimigos em uma area de 30’ (**), e deixa os inimigos em um estado que toda vez que eles atacarem, perderão 50k de HP.
3- Cell Activation: Cura o HP em X e aumenta a velocidade de ataque em 200%. Dura 15 segundos.
Estratégia / Opinião:
Tente primeiramente pegar seus adversários (principalmente os melee) com a Habilidade 2. Depois disso, use a 3, e parta para o ataque, pois com 200% de ASPD você vai atacar realmente rápido! Mas cudiado com o debuff de dano, se não, você vai é morrer rápido!
Prós e Contras:
Prós – Debuff de dano, curar a vida e atacar rápido.
Contras – Inútil contra mosntros atiradores e tira pouco dano.
Nota Geral: 7
2 - Bayard
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Habilidades:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1- Collapsing Blow: Desfere um golpe contra o inimigo e diminui o block e parry em X.
2- Crazy Cleaving: Tira X de dano e dá X dano por segundo, acumula 10 vezes e diminui todas as defesas do alvo em 10%.
3- Roar: Desfere dano, remove os buffs e deixa o alvo com o status que faz com que cada ataque dele, cure 30k de HP do alvo. Área de efeito de 20’ (**)
Estratégia / Opinião:
Se focar principalmente em stacar a Habilidade 2, o máximo possível, pois conforme for acumulando, mais vida o alvo perderá por segundo, se você estiver tranqüilo, tente usar a Habilidade 3 nos adversários para que eles curem o seu HP e de seus aliados.
Prós e Contras:
Prós – Habilidade 2 que dá dano por segundo é matadora, acima de 6 vezes, torna-se mortal, e se o usuário tiver habilidade com o monstro, pode ainda se manter sempre com a vida cheia com a Habilidade 3.
Contras – Monstro não tem ataque forte, é “inútil” sem a Habilidade 2.
Nota Geral: 9
3 - Guillaume
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1- Swift Atack: Desfere 3 ataques consecutivos, cada um, tirando menos dano.
2- Hook Claw: Dá dano aos adversários em uma área de 20’ e deixa os alvos com o status “desarmado” que reduz o dano melee para 0.
3- Terror of Battle: Dá dano no alvo, diminui os atributos base em 10% e remove todos os buffs, estaca 5 vezes.
Estratégia / Opinião:
Não gosto desse bixo, tem cooldowns demorados, não tira muito dano, e tem cara de retardado. O que eu faço quando pego ele, saio correndo atrás dos inimigos Rangeds usando a Habilidade 3, e as vezes a Habilidade 2. E para os melee, bato normal, e uso a Habilidade 1. A habilidade 3 também é util quando você pega de alvo: Quade / Miller / Anderli / Jiro, e eles estão buffados e prontos par ate atacar, usando a 3, eles perdem todos os seus buffs!
Prós e Contras:
Prós – Com a Habilidade 3, consegue pegar os fujões pois a Habilidade tem cast instantâneo.
Contras – Cooldowns muito demorados, pouco dano.
Nota Geral: 5
4 - Herak
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1- Slam: Desfere dano e deiminui a defesa em X por 12 segundos.
2- Collapsing Blow: Desfere um golpe contra o inimigo e diminui o block e parry em X.
3- Earthquake: Gera um terremoto na distância de 30’ (*) que desfere dano e causa stun.
Estratégia / Opinião:
Ir correndo na direção dos adversários e tentar usar o stun em todos, e sair batendo com o 1 e o 2.
Prós e Contras:
Prós – Stun e cooldowns curtos.
Contras – Inútil contra monstros Ranged.
Nota Geral: 7
5 - Jinny
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1- Bloody Atack: Ataque físico com a chance de dar golpe duplo.
2- Rancid Plague: Habilidade em 30’ (**) que desfere dano e deixa o inimigo com um status que faz com que cada ataque dele, cure 30k de HP do alvo.
3- Web Knot: Habilidade em 20’ (**) que deixa os inimigos em Stun e com X dano por Segundo. Dura 5 segundos.
Estratégia / Opinião:
Apesar desse monstro ser melee, o ideal é ir meio de longe com ele, tentar pegar os inimigos no stun (Habilidade 3) e deitar eles na porrada (Habilidade 1 ou golpe comum) e depois de algum tempo apanhando, tentar pegar todos com a Habilidade 2 para curar a vida.
Prós e Contras:
Prós – Stun e debuff que restaura vida ao bater.
Contras – Dano baixo, e é um monstro ENORME, tornando-o um alvo fácil.
Nota Geral: 7
6 - Jiro
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1- Swift Atack: Desfere 3 ataques consecutivos, cada um, tirando menos dano.
2- Cell Activation: Cura o HP em X e aumenta a velocidade de ataque em 200%. Dura 15 segundos.
3- Flame Touch: Desfere dano de fogo em 30’ (*) nos adversários.
Estratégia / Opinião:
Não sei jogar direito com esse dragão, a moral é tentar pegar todos os adversários (principalmente os fujões) com a Habilidade 3, usar a Habilidade 2 e ir bater nos inimigos. E tomar MUITO cuidado, pois se você estiver com o debuff de perder vida a cada ataque, vai morrer rapidinho devido ao ataque rápido.
Prós e Contras:
Prós – Cura a vida e ataca muito rápido com Habilidade 2.
Contras – Alvo fácil, inútil contra atiradores e habilidades fracas
Nota Geral: 5
7 - Juan
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1- Bloody Atack: Ataque físico com a chance de dar golpe duplo.
2- Deadly Spin: Ataque em 30’ (**), que desfere dano deixando os adversários em STUN.
3- Threatening Roar: Aumenta em X o ataque. Acumula 5 vezes.
Estratégia / Opinião:
Logo no início da partida, já ir usando a Habilidade 3, para que ao iniciar, já esteja acumulada 5 vezes, partir pra cima dos inimigos, tentar dar stun em grupo (2), e atacar os melee, porque os atiradores... esqueça, pois esse bixo ataca devagar.
Prós e Contras:
Prós – Stun, e ataque relativamente alto
Contras – Ataque lento, praticamente inútil contra atiradores
Nota Geral: 4
8 - Ketak
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Habilidades:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1- Swift Atack: Desfere 3 ataques consecutivos, cada um, tirando menos dano.
2- Bleeding Gash: Dá X dano a cada 2 segundos no alvo por 12 segundos.
3- Fatal Wound: Desfere dano contra os inimigos em uma area de 30’ (**), e deixa os inimigos em um estado que toda vez que eles atacarem, perderão 50k de HP.
Estratégia / Opinião:
O que dizer sobre esse bixo? A única coisa que ele faz direito é o debuff 3, fora isso, mais nada. Portanto tente pegar seus adversários com a Habilidade 3, e se você conseguir (acho muito difícil) tente atacá-los.
Prós e Contras:
Prós – Habilidade 3, e dano alto
Contras – Ataca MUITO devagar, cooldowns relativamente longos e INÚTIL contra atiradores.
Nota Geral: 3
9 - Mori Mori
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Habilidades:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1- Destructive Blow: Desfere dano contra o alvo e dobra o dano do próximo ataque que ele receber.
2- Gas Spore: Desfere dano contra os alvos em 30’ (**) e diminui a defesa em 100%.
3- Swipe: Desfere dano a todos os inimigos em 30’ (*) e os previne de usar habilidades.
Estratégia / Opinião:
Esse é outro monstro meio inútil. A habilidade realmente boa (3) demora para ser ativada. A única vantagem desse monstro, é caçar os atiradores, pois a Habilidade 2, tira um dano razoável e tem cast instantâneo.
Prós e Contras:
Prós – Caça relativamente bem os fujões e se conseguir fazer pegar a habilidade 3, deixa eles sem usar seus poderes e tira um dano até que bom com a habilidade 1.
Contras – Alvo fácil, cooldowns longos e habilidade 3 difícil de fazer pegar.
Nota Geral: 6
10 - Quade
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1- Collapsing Blow: Desfere um golpe contra o inimigo e diminui o block e parry em X.
2- Terror of Battle: Dá dano no alvo, diminui os atributos base em 10% e remove todos os buffs, estaca 5 vezes.
3- Thrill of Battle: Cura o HP em X, aumenta o ataque em X, e aumenta a ASPD em 10%. Acumula 10 vezes.
Estratégia / Opinião:
Eu gosto desse monstro! Logo no início da partida (antes de entrar no campo de batalha) já saia acumulando a Habilidade 3, para que tenhas o máximo possível acumulado quando iniciar o combate. E vá para cima dos monstros melee e tente usar a 2 para remover os buffs e pegar os fujões.
Prós e Contras:
Prós – Cura a vida, ataca rápido e tira muito dano com o buff 3.
Contras – Não é muito útil contra monstros atiradores, pois sua habilidade 2 tem um cooldown longo.
Nota Geral: 8
11 - Quiller
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Habilidades:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1- Destructive Blow: Desfere dano contra o alvo e dobra o dano do próximo ataque que ele receber.
2- Death Omen: Em uma área de 50’ (**) tira X dano por segundo em quem acertar.
3- Splitting Roar: Em uma área de 30’ (*), deixa os inimigos em um estado em que cada ataque deles, faz com que percam 50k de HP.
Estratégia / Opinião:
Seria um monstro perfeito, se sua Habilidade 3 não fosse lançada a partir dele, pois esse monstro tira dano por segundo (e bastante) e usa o debuff 3. Basta lançar o debuff de dano por segundo logo de início e ir para cima dos adversários e usar a Habilidade 3, porém tome cuidado com os debuffs! Se não é morte certa!
Prós e Contras:
Prós – Habilidade 2 cast instantâneo, debuff de tirar HP dos alvos, e dano por segundo.
Contras – Não tem nenhum ataque forte que tire dano alto.
Nota Geral: 9
12 - Salvio
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Habilidades:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1- Bleeding Gash: Dá X dano a cada 2 segundos no alvo por 12 segundos
2- Crazy Cleaving: Em uma área de 50’ (**), dá X dano por segundo nos inimigos, acumula 10 vezes.
3- Fatal Wound: Desfere dano contra os inimigos em uma area de 30’ (**), e deixa os inimigos em um estado que toda vez que eles atacarem, perderão 50k de HP.
Estratégia / Opinião:
Estratégia simples: Use sempre a habilidade 2, tentando mirar em todos os alvos, SEMPRE! Assim que estiver acumulada umas 6 vezes, é mortal, e enquanto ela não recarrega, brinque com a habilidade 3, pois tira 50k de HP se o alvo atacar. Ps.: esse monstro é outro bom para caçar fujões.
Prós e Contras:
Prós – Dano por segundo (e alto) com cast instantâneo, Habilidade de tirar 50k de HP.
Contras – Não tem nenhum ataque de dano, sem ser o comum
Nota Geral: 9
2.2 - Categoria Ranged / Magic
Arma: PENTHOS
1 - Alice
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1- Devouring Dark – Dispara 3 ataques consecutivos, cada um, tirando menos dano.
2- Dark Night: Desfere dano contra os inimigos em uma area de 30’ (*), e deixa os inimigos em um estado que toda vez que eles atacarem, perderão 50k de HP.
3- Living Nightmare: Desfere dano a todos os inimigos em 30’ (**), e os deixa em STUN.
Estratégia / Opinião:
Primeira estratégia é manter distância dos inimigos, pois esse monstro sempre será caçado. Use a habilidade 3 para deixar algum alvo em stun, quando estiver para acabar, se aproxime e use a 2. Fuja e atire a 1. E repita sempre esse padrão.
Prós e Contras:
Prós – Stun, debuff de dano, Habilidade 1 com dano alto e personagem pequena tornando a fuga mais fácil.
Contras – Habilidade 1 tem cooldown longo, o que dificulta para matar um inimigo rápido e Habilidade 2 tem que estar perto dos inimigos para usar, o que lhe torna alvo fácil.
Nota Geral: 8
2 - Acilinio
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1- Devouring Dark: Dispara 3 ataques consecutivos, cada um, tirando menos dano.
2- Nightimare Fangs: Desfere dano a todos os inimigos em uma área de 50’ (**) e remove todos os buffs.
3- Bloody Illusion: Desfere dano a todos os inimigos em uma área de 30’ (**) e os coloca para dormir. Dura 10 segundos.
Estratégia / Opinião:
Manter distância dos inimigos e usar o sleep, focando o ataque em um monstro só. E quando houver monstros buffados, remover o debuff com o ataque 2. Fugir e atacar.
Prós e Contras:
Prós – Colocar os inimigos para dormir
Contras – Cooldowns longos e alvo fácil.
Nota Geral: 7
3 - Dana
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1- Art of Darkness: Dispara um ataque mágico que tira dano do alvo.
2- Demon Breath: Desfere dano em todos os inimigos em uma área de 30’ (*). Deixa os inimigos: Sem atacar, usar Habilidades, se mover e o próximo dano que ele levar, será multiplicado por 4!
3- Bloody Illusion: Desfere dano a todos os inimigos em uma área de 30’ (**) e os coloca para dormir. Dura 10 segundos.
Estratégia / Opinião:
Melhor monstro da arena sem sombra de dúvidas. Corre e atira, corre e atira, corre e atira, corre e atira… Coloca os inimigos para dormir (3), chegue perto e use a Habilidade 2 e acerte-os com a Habilidade 1 para um dano assombroso!
Prós e Contras:
Prós – Habilidade 1 com cast instantâneo, dano quadruplicado e sleep. E ainda é pequena, a tornando um alvo difícil.
Contras - Nenhum
Nota Geral: 10
4 -Ebaster
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1- Fire Lash: Dispara 3 golpes de fogo no alvo, cada um dando menos dano.
2- Bloody Rage: Ataca todos os alvos em uma área de 50 (*) e aumenta o P-ATK dos aliados em X.
3- Hellfire: Desfere dano contra os inimigos em uma area de 30’ (**), e deixa os inimigos em um estado que toda vez que eles atacarem, perderão 50k de HP.
Estratégia / Opinião:
Mantenha distância, sempre que possível use a habilidade 3, e a 2. Fuja e ataque com a 1.
Prós e Contras:
Prós – Debuff de dano, buff nos aliados.
Contras – Cooldowns longos e alvo fácil.
Nota Geral: 7
5 - Gun-RX79
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1- Devouring Dark: Dispara 3 ataques consecutivos, cada um, tirando menos dano.
2- Turbine Burst: Desfere dano a todos os inimigos em uma àrea de 30’ (**), e deixa os inimigos em um estado que faz com eles percam 50k de hp cada vez que atacarem.
3- Dark Snare: Desfere dano a todos os inimigos em uma área de 30’ (**).
Estratégia / Opinião:
Fugir e atacar como todos os outros atiradores, e abusar do debuff de dano. E quando não estiver pronto o 1, utilizar o 3, pois tem cast instantâneo, é bom para matar monstros com pouco vida.
Prós e Contras:
Prós – Debuff de dano e habilidade 3 com cast instantâneo.
Contras – Cooldowns longos, alvo fácil, não tira muito dano.
Nota Geral: 7
6 - Miller
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1- Fire Lash: Dispara 3 golpes de fogo no alvo, cada um dando menos dano.
2- Roar of Destruction: Desfere dano a todos os inimigos em uma área de 50’ (*) diminuindo o HP Máximo deles em 35%. Dura 15 segundos.
3- Thrill of Battle: Cura o HP em X, aumenta o ataque em X, e aumenta a ASPD em 10%. Acumula 10 vezes.
Estratégia / Opinião:
Monstro de 2 especialidades, melee e ranged. Independente da sua escolha, no inicio da arena, vá acumulando o buff 3. Se sua escolha for ranged, fuja e ataque seus alvos de longe. Se sua escolha for melee (não recomendado), vá usando ranged até o buff 3 acumular pelo menos umas 6 vezes, depois vá para cima dos inimigos atacando sem usar Habilidades. E sempre que possível, use golpe 2.
Prós e Contras:
Prós – Cura vida, serve como melee e como ranged
Contras – Apesar de servir de 2 formas, não é especialista em nenuma delas.
Nota Geral: 7
7 - Null Heart
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Habilidades:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1- Art of Darkness: Dispara um ataque mágico que tira dano do alvo.
2- Black nightmare: Em uma área de 40’ (*) tira X dano por segundo dos inimigos.
3- Filthy: Desfere dano contra os inimigos em uma area de 30’ (*), e deixa os inimigos em um estado que toda vez que eles atacarem, perderão 50k de HP.
Estratégia / Opinião:
Seria outro monstro perfeito, se sua Habilidade 3 não fosse de perto. Basta fugir e atacar, pois ele tem cast instantâneo na Habilidade 1 da mesma forma que a dana. Sempre que possível use a 2 e a 3 também.
Prós e Contras:
Prós – Habilidade 1 cast instantâneo, debuff de dano.
Contras – Alvo fácil, debuff de dano tem que ser usado de perto.
Nota Geral: 9
8 - RoboVT080
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Habilidades:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1- Violent Lightning: Dispara um projétil elétrico nos inimigos causando dano.
2- Steam Pressure: Em uma área de 10’ (**) causa dano e diminui a defesa do alvo. Se o alvo, já estiver sob estado da Habilidade 3, irá remover 10% do hp do inimigo.
3- Elecrify: Em uma área de 30’ (**), desfere dano nos inimigos, previne-os que usem habilidades e toda vez que eles atacarem, perderão 50k de HP.
Estratégia / Opinião:
Outro monstro excelente! A estratégia é, tentar pegar o inimigo com o golpe 3, e em seguida tentar acertá-lo com a Habilidade 2, o que não será uma tarefa fácil, já que a mesma tem curto alcançe. Após isso, usar o golpe 1, e ir repetindo o processo.
Prós e Contras:
Prós – Debuff de dano, combo das habilidades 3 e 2 causam um dano excelente.
Contras – Cooldowns longos, Habilidade 2 com alcançe muito baixo.
Nota Geral: 9
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Glossário:
ASPD - Velocidade de ataque
Cast - Conjuração, tempo que demora para conjurar uma magia / habilidade.
Melee - Ataque físico, monstro que ataca de perto.
Ranged - Monstro que ataca de longe, ou com magias.
X - Valor variável. Dependerá da arma, do level do jogador, etc...
(*) - Área de efeito, a partir do jogador
(**) - Área de efeito selecionável
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Espero que tenham gostado do tutorial / guia, e que avaliem-no! Caso esteja alguma informação incorreta, ou caso você tenha algo a adicionar a ele, por favor, deixe um comentário aqui neste tópico!
Todo conteúdo deste artigo foi criado por mim ~BullsEyeDK. Todas as screenshots, todos os textos e opiniões pertencem a mim. Portanto, se for copiar ou indexar esse documento, por favor, coloque os créditos à mim, e ao fórum Soul_Society_BR. Obrigado!
Última edição por BullsEyeDK em Ter maio 08, 2012 1:44 pm, editado 3 vez(es)
Re: Arena de Monstro - SUPERGUIA! -
nass ficou muito bom *_*
Koushirou- Hollow
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/04/2012
Localização : São Paulo ((GUETO))
Re: Arena de Monstro - SUPERGUIA! -
ficou perfeito, não gostava de entra nessa arena pq não entendia nada...Agora eu sei. ^^
PARABÉNS Bulls
PARABÉNS Bulls
Convidad- Convidado
Re: Arena de Monstro - SUPERGUIA! -
É, tem boss ali que são bons na arena e outros merdinhas....
Hashirama- Shinigami
- Mensagens : 174
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 34
Localização : Konoha
Re: Arena de Monstro - SUPERGUIA! -
Agora está completasso!
Com todos os monstros, estratégias e nomes das skills!
Aproveitem!
Com todos os monstros, estratégias e nomes das skills!
Aproveitem!
Re: Arena de Monstro - SUPERGUIA! -
ótimo \o/
_Arche_BR- General
- Mensagens : 120
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 33
Localização : RS
Re: Arena de Monstro - SUPERGUIA! -
Alice minha filha e Dana minha mulher >.<
Melhorou Bulls, parabens e obrigado, será muito útil pro pessoal.
Melhorou Bulls, parabens e obrigado, será muito útil pro pessoal.
Hashirama- Shinigami
- Mensagens : 174
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 34
Localização : Konoha
Re: Arena de Monstro - SUPERGUIA! -
[b]Uaall Parabens ficou otimo
\\°// xd
\\°// xd
katara- Hollow
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/05/2012
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Qui Jul 19, 2012 12:27 pm por _Arche_BR
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Qua Jul 18, 2012 11:40 pm por Courel
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Qua Jul 18, 2012 11:01 pm por Kousen